Aquele cheirinho

Sabe aquele cheirinho que te faz fazer uma viagem no tempo que te leva até a sua infância???
Tem coisas que somente valorizamos depois que as perdemos, assim diz o dito popular. Aquele cheirinho de infância, o abraço de mãe, suas mãos, seu perfume, seu carinho... bem voltando aos cheirinhos, dia desses, eu tava na rua e senti alguns cheiros que me lembraram muito a minha infância. Como é gostoso, no meio da correria do nosso dia-a-dia, voltar no tempo e lembrar de uma época que nossos problemas eram os de matemática e que podíamos ver a sessão da tarde sempre, né?!
Ao ser indicada por três amigo para dar continuidade ao meme CHEIROS DA INFÂNCIA, resolvi fazer minha listinha, mas não foi fácil porque tive que puxar lá do fundo do baú, vamos a ela:


Giz de Cera (vai dizer que isso não lembra os nossos dias de desenho no pré?)! Eu adorava cheirar isso


 hummm...  sinto o cheiro do PÃO ASSADO!

Mimeógrafo
A clássica, né?! Quem nunca ficou cheirando suas provas com aquele cheirinho de álcool?! Muito bom!


Cheiro deVickvaporub...


Ah, gosto de cheiro de cera em pasta!...

Ah, lembrei de outro:graxa de sapato...em pasta,não serve a líquida,não!!

Cheiro do desinfetante Creolina... 

Cheiro de Naftalina... (bolinhas brancas de colocar nos armários pra tirar o mofo).

Cheiro de Anil
O Anil é um corante de fórmula C16H10O2N2. É uma tintura importante com uma cor azul própria (ver Anil). É uma combinação heterocíclica. O composto químico que constitui a tintura do anil é chamado indigotina. Os antigos extraíram a tintura natural de diversas espécies de planta entre as quais a Indigofera anil. Mas quase todo o anil produzido hoje é sintético. Entre outros usos tornou-se famoso por dar a cor às calças "Jeans". 

Cheiro de Têmpera
A têmpera é um método de pintura no qual os pigmentos de terra são misturados a um “colante”, uma emulsão de água e gemas de ovo ou ovos inteiros (às vezes cola ou leite).
Mistura usada em pintura, constituída de gema e clara de ovo, água e pigmentos em pó. Também é obtida misturando-se ingredientes oleosos com uma solução de água e cola. O artista pinta sobre um painel revestido de cola e gesso. Quando a têmpera é corretamente aplicada, distribuída em finas camadas, não fica transparente, nem completamente opaca. A têmpera foi aperfeiçoada na Idade Média e utilizada na maioria dos quadros de cavalete, do séc. XIII até o séc. XV.Hoje tem nome chique é Gache.

Cheiro de Cola Tenaz ou Cola branca
- Ideal para colar cartolina, papelão, papel e tecido.
- Lavável
- Não Tóxica
- Á base de PVA e água

Argila
No meu tempo de criança se usava argila ao invés de massinha de modelar, era muito bom se lambuzar com argila.
A argila é uma substância natural formada por sílica, alunina e água que depois de queimada num forno ou mufla, torna-se quebradiça.

Ping Pong
Para os nostálgicos, as figurinhas do Ping Pong lembram ótimos períodos da infância, em que completar álbuns era a meta de muitos. Lançado pela Kibon, tinha como sabor principal o Tutti Frutti, e continha sempre uma figurinha. Vários álbuns foram lançados, e o mais comum nas escolas era encontrar alguém trocando figurinhas ou batendo bafo (quem não se lembra?), para conseguir completar a coleção de figurinhas, orgulho dos tempos áureos.

Cheirinho de COPPERTONE
óleo bronzeador que usei na minha infância tinha um cheirinho delicioso

Manteiga de cacau, para lábios ressecados


Boa Noite Espiral
Bom, barato, funcional e fedido...
Quanto ao fedido, isso não importa. O importante é funcionar contra os insetos.
Kkkkkkkkkkkkkkkk...
É da sua Época? Você se lembra do "Repelente Espiral Boa Noite" na década de..., AH NÃO IMPORTA NÃO É MESMO? Ele já foi muito usado antes, e era muito conhecido por conta do preço e pelo forte cheiro, não só espantava os Mosquitos como os usuários. E na sua casa já usou?
ESTE MEME FOI REALIZADO PORQUE FUI INDICADA POR SERGIO SANTOS DO BLOG:


E POR JOANA MENDES DO BLOG: 


E A REGRA DIZ QUE TENHO  QUE INDICAR OUTROS BLOQUEIROS, SENDO ASSIM MEUS INDICADOS SÃO:

Maria Marçal 
Juci Diass 
Claudinha - Blog Rosa 
( http://clpompeu.blogspot.com/ )
Idhalino Souza 
( http://cidadenativa.com.br )
Victor S Gomez 
( http://www.victorsgomez.com )

Comentários

  1. Obrigada por me citar RE...
    Fiquei muito feliz pela lmbrança, e principalmente por ter recordado alguns produtos que já saíram de linha....
    Muitas coisas boas não voltam mais....
    Eu desejo SUCESSO e felicidades!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Dio Santo
    Aspiral, chiclete ping pong, cheiro de pão assado quentinho e mais criolina e naftalina kkkkkkkkkkkkkkkkk fora o resto todo que ficou sem dúvida o mais original dos memes sobre cheiros..kkkkkkkk rindo aqui mas de boa mesmo por favor ficou muito legal seu meme e muito engraçado também porque chiclete de criolina deve ser horrível kkkkkkkkkkkkkk
    Bjos amiga, ficou muito show mesmo esse meme

    ResponderExcluir
  3. me-ni-na! adorei o post!
    me identifiquei com vários cheiros citados
    adorei o Ping Pong e o lápis de cera!
    vc me fez viajar no tempo... que delícia! :)

    estou adorando essa brincadeira!

    beijinhos com cheirinho de tutti frutti :)
    claudinha

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga estou viajando no tempo,incrível mas senti os cheirinhos...adorei ser citada..beijinhos ....
    Clau

    ResponderExcluir
  5. Pelascaridades, Rê, me deu um entalo na garganta quando vi (senti? rs) teus cheiros, manazinha! Chiclete ping-pong (amavaaaaa), de cera Poliflor (todo final de semana tava lá eu de joelhos encerando a casa... rs), de Vick (uso até hoje pra desentupir o nariz!) e pora ai, vai - que delícia! Mas preciso dizer que cheiro de creolina e de naftalina eu senti muito, mas nunca fui muito fã, não... rs :-(
    Parabéns pelo meme, queridona - ficou show! Bjo! :-D

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Mas vc realmente foi no fundo do baú. Conheço quase todos esses ítens, mas confesso que alguns eu não lembrava. Mas tem dois deles que ainda usamos aqui em casa. É o "boa noite" (hoje chama-se sentinela) e o Vick Vapourb que eu não durmo sem ele, acho que virou vício.heheheh
    Muito legal! Gostei muito do seu meme.
    Abração
    Eloy

    ResponderExcluir
  7. quero agradecer o carinhjo e a atenção de todos que passaram, por aqui e no dihitt,eu dedico essas palavras que retirei da internet para demonstrar o meu carinho a todos:

    E num pacote azul, com laço cor de rosa, adornado por uma pequena florzinha, havia um simples bilhetinho que acompanhava um cartão que falava de amizade.

    Ao abrí-lo, perfumou-se a mão, perfumou-se a mesa, perfumou-se a tarde, perfumou-se a vida...

    Que cheiro tinha?????

    Tinha cheirinho de amizade....

    um bigbj

    Re

    ResponderExcluir
  8. Você tem até 13/07/2012 21:32 para
    ou esse comentário.
    Joana Mendes (artesdafadinha.blogspot.com)
    comentou em 13/07/2012 21:12
    Boa noite Rê

    Você é uma mulher de cheiros fortes...rsrsrs
    cheiro de naftalina,creolina,cola,graxa de sapatos,vickvaporub...meu deus me deu alergia...rsrsrs...
    estou a brincar querida amiga...

    gostei dos seus cheiros,que ainda hoje se usam e sabem bem!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. malditos espirais..eu odiava esta droga! tinha um cheiro horrível tanto qto os pernilongos com o barulho. então colocava-se um grampo até onde se desejava que queimasse, então eu acordava incomodado e punha o grampo muito perto da chaminha, então menos de 5 minutos apagava. Teve uma ocasião que meu pai dormiu, e minha irmã no mesmo quarto, era quase bebe, e caiu aquilo e pegou fogo no colchão, por pouco não teve uma tragédia!!!!

    ResponderExcluir
  10. amigos queridos agradeço a presença de cada um por aqui, pra mim é um incentivo e tanto

    valeu

    bjus

    Re

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Significado mesmo? Tem, mas acabou.

Certos Melindres

Gentileza gera gentileza! E você, o que gera?